sexta-feira, 5 de junho de 2009

Tragédia da TAM (2007)


Pastor morto em acidente fez previsões de "vítimas em sacos pretos" em São Luís


O pastor Luiz Antônio numa de suas últimas pregações em evento da Assembléia de Deus em SL


Por Ciro Nolasco*


Além da unção fora do comum nos momentos de pregação, dos temas sobre a volta de Cristo, o pastor Luiz Antônio, morto no acidente com o avião da TAM, parecia que estava se despedindo de amigos e familiares. Ele voltaria a pregar na cidade no próximo mês. Seria o preletor oficial das comemorações de 25 anos da Assembléia de Deus, no Maiobão. O evento acontece nos dias 24 e 25 de agosto. Teria, inclusive, confirmado sua presença ao pastor da área.


Quando da sua estada em São Luís durante o COMADESL (Congresso de Mocidade da Assembléia de Deus em São Luís) teria confessado que andava muito cansado. Em conversa que manteve durante almoço no sábado com o pastor Jackson Douglas, Luiz Antônio teria dito “eu tenho que voltar a minha terra e reavaliar a minha vida, pois estou muito cansado”. Os dois pastores conversaram sobre muitos assuntos, mas um deles intrigou o pastor Jackson. Segundo ele, Luiz Antônio comentou sobre a trágica morte do pastor Estevam Ângelo de Sousa e declarou que “há homens que Deus retira da Terra que jamais se levantarão outros semelhantes”. Referia-se ao pastor Estevam que faleceu em acidente de carro em 1996. Após a queda do avião, o pastor Jackson disse abismado que nunca esperava que aquela frase pudesse se encaixar na vida do próprio Luiz Antônio tão repentinamente. A mesma queixa ele fez ao pastor Reginaldo, do Maiobão.

Ao ser questionado sobre se viria de novo à cidade no mês de agosto, Luiz Antônio apertou firme a mão do pastor e disse que só pregaria no evento porque o mesmo estava agendado há três anos, mas que estava muito cansado. Ele pediu que a igreja do pastor Reginaldo orasse por ele, pois carecia de orações.

Milhares de evangélicos participaram da última grande pregação do pastor antes de sua mortePara alguns, Luiz Antônio teria contado que um dia tivera um sonho em que acontecia uma grande tragédia com muitas vítimas em sacos pretos. Ele então teria se visto indo para um caminho diferente dos demais. Para um local, que ele identificara como céu. Ao acordar em prantos, começou a orar.

Segundo testemunhos, Luiz Antônio teria recebido uma ordem divina para orar e jejuar como nunca.

O próprio pastor morto contou no congresso um pouco da sua biografia como se quisesse que todos lembrassem da sua vida ministerial. Ele declarou ainda que teve um sonho há um tempo atrás em que Deus lhe revelara o céu. Disse que nesse momento declarou nas regiões celestiais que não queria voltar mais de onde tinha vindo, mas uma voz lhe declarava que ele ainda tinha uma missão na Terra.



Após essa experiência, ele teria iniciado uma grande jornada de pregações ungidas. Para o pastor Rayfran Batista, no COMADESL, essa unção ainda foi sentida por todos. Rayfran contou que no último dia da sua estada em São Luís, Luiz Antônio o chamou e perguntou: “porque você não me dá um abraço?” Os dois se abraçaram e Luiz Antônio comentou sobre os cabelos brancos de Rayfran e os seus.

Muito ativo, Luiz Antônio, quando retornou ao Rio Grande do Sul, ainda pregou duas vezes na igreja. Segunda-feira, depois que não conseguiu viajar por causa de nevoeiro no aeroporto decidiu voltar para almoçar com a família para então embarcar rumo a Minas Gerais, onde pregaria por três dias. Uma de suas lamentações teria acontecido após o COMADESL, quando ele não teve a oportunidade de fazer o apelo esquecido. Teria sido o último convite a aceitar Jesus que lhe faria em vida.


Revelação

Durante os Gideões Missionários da última Hora, realizado em Camburiu (SC), onde Luiz Antônio sempre pregava, uma irmã teria tido uma revelação em abril deste ano que um dos pastores do evento morreria. Segundo depoimentos de pessoas que souberam do episódio, a irmã teria tido uma revelação de um caixão no púlpito. Algumas pessoas pensaram que estaria relacionado ao pastor Marco Feliciano, que pregou na noite da revelação, ou ao pastor presidente do evento Cesino Bernardino.


*Ciro Nolasco é jornalista da Assembléia de Deus.
Para assistir a essa pregação onde o Pastor Luis António prevê o acidente acesse: http://www.youtube.com/watch?v=nxAuwvd8zz4

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar deste caso por altura do acidente...Deus age da forma que quer e tenho a certeza que a fé de muita gente saiu reforçada após tudo isto!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. COM CERTEZA HOMENS COMO ESTES SÃO EXEMPLOS DO QUE DEUS QUER REALMENTE DE NÓS: UMA VIDA DE ENTREGA E TOTAL AMOR PELA OBRA.......

    ResponderEliminar

free counters