terça-feira, 30 de junho de 2009

Quantidade ou Qualidade?

Num fórum no orkut uma questão levantada por um usuário despertou meu interesse, a pergunta seria se Jesus queria qualidade o quantidade na sua Igreja. Houveram duas respostas que achei tremendamente interessantes e gostaria de partilhar com todos os que seguem este blog:

Uma Questão de Tempo :
"Meus Irmãos: Em Mateus 13: 24 a 30, nós encontramos a parábola do trigo e do joio, ambas crescem juntas mas o final elas teem um destino diferente. Assim são os membros das igrejas, denominações e de religiões, em primeiro plano parecem que todas estão cumprindo a sua missão, mas quem faz a diferença vem a ser o Senhor.
Você afirma que Jesus veio para todos , mas nem todos querem ter uma realidade com Jesus, pois ele mesmo afirma : " Nem todos os que dizem senhor, Senhor entrarão no reino do Céu, mas somente aqueles que fazem a vontade de meu pai que está no céu" Mateus 7:21
Confirmando ainda nós vamos nos deparar que a pregação do Evangelho ela vem a ser abrangente, atingira a todas as partes de nosso planeta e então se dará o fim. Mateus 24:14
Deus não faz acepção de pessoas, mas as pessoas fazem discriminações acerca de Deus, por isto é que encontramos um sem número de religiões, seitas, crenças e credos.
Porém segundo a narrativa da bíblia que no final ocorrera independente da crença das pessoas todos se renderão ao senhor Jesus Cristo, assim afirma o apóstolo Paulo em Filipenses 2, versículos 10 e 11 "Que todo o joelho se dobrará, nos céus, na terra e debaixo da terra e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor
Pois o próprio Senhor Jesus faz a seleção daqueles que irão morar no céu com Ele. Tito 2:14 , um povo seu zeloso e boas obras.
Um abraço. "
Escrito por Alcir
Quantidade e Qualidade
"Deus não trabalha com quantidade, mas com qualidade. É bem verdade que a qualidade surge da quantidade, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. ( Mateus 22.14 )
Mas a chance de ser escolhido é para todos os que têm ouvido a Palavra. O problema é que nem todos têm tido ouvidos para ouvir. Além disso, há poucos que têm ouvido, mas também não têm sido fiéis no pouco.
Quando Gideão tocou a trombeta convocando homens para lutar por Israel 32.000 se apresentaram. E devido à timidez e ao medo 22.000 retornaram. Além deles 9.700 manifestaram a fé protética. A fé removível.Apenas 300 foram escolhidos.
Isto é, menos de 1% foi aproveitado. Infelizmente, muitos são mesmo chamados, mas, poucos são escolhidos…"
Publicado por Edir Macedo e colocado no forum por Akemi

Sem comentários:

Enviar um comentário

free counters