terça-feira, 31 de março de 2009

Aborto, Sim ou Não?

Saúdo todos com a Paz do Senhor!



Hoje vou abordar um dos temas que voltou a ser trazido à actualidade pelo Bispo Macedo, lider e fundador da Igreja Universal: o Aborto!



O Bispo Macedo defende no artigo: "Coloque-se no lugar dela" publicado no seu blog pessoal http://www.bispomacedo.com.br/blog/, a legalização do aborto. Alem desse texto Edir macedo afirmou ainda sua posição à "Folha de S.Paulo":

FOLHA — Em sua biografia, o sr. defende o aborto. Atualmente, a Record e a Record News exibem campanha pelo aborto. Por quê?


MACEDOSou favorável à descriminalização do aborto por muitas razões. Porém, aí vão algumas das mais importantes:

1) Muitas mulheres têm perdido a vida em clínicas de fundo de quintal. Se o aborto fosse legalizado, elas não correriam risco de morte;
2) O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor? E o que dizer das comissionadas pelos traficantes de drogas?
3) A quem interessa uma multidão de crianças sem pais, sem amor e sem ninguém?
4) O que os que são contra o aborto têm feito pelas crianças abandonadas?
5) Por que a resistência ao planejamento familiar? Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada.


FOLHA — “Deus deu a vida e só Ele pode tirá-la”, segundo a Bíblia. Não é contraditório um líder cristão defender o aborto?
MACEDO — A criança não vem pela vontade de Deus. A criança gerada de um estupro seria de Deus? Não do meu Deus! Ela simplesmente é gerada pela relação sexual e nada mais além disso. Deus deu a vida ao primeiro homem e à primeira mulher. Os demais foram gerados por estes.
O que a Bíblia ensina é que se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele (Eclesiastes 6.3).

Não acredito que algo, ainda informe, seja uma vida.


Antes de mais tenho de afirmar que frequento cultos da IURD há mais de 8 anos e foi nessa Igreja que conheci Jesus, porém não é isso que me impede de ter uma opinião diferente do Bispo Macedo, aliás foi da sua própia boca que ouvi: "Não olhem para o homem, mas para Deus!"


Ora analisando as afirmações do Bispo por partes e à luz do que a Bíblia nos diz:

"1) Muitas mulheres têm perdido a vida em clínicas de fundo de quintal. Se o aborto fosse legalizado, elas não correriam risco de morte;"

A Bíblia diz em Lucas 12:6-7 “Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos.”, ou seja neste ponto concordo com o Bispo Macedo, na medida em que toda a vida é importante para Deus, e se aquela mulher viver ela poderá se arrepender do pecado que cometeu. A mulher fará o aborto quer seja de forma legal ou ilegal, então o melhor será que ela possa ser acompanhada num hospital publico e não que seja condenada à morte sem tempo para o arrependimento. "Há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por 99 justos".


"2) O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor? E o que dizer das comissionadas pelos traficantes de drogas?"


Nesta afirmação o mais doloroso é ouvir o bispo Macedo defender o contrário do que sempre afirmou. Só me resta orar para que o Espírito Santo dê a orientação para que este homem veja a cilada em que o Diabo o colocou! Não vou citar a Biblia apenas perguntar se a grande obra da IURD não foi levar a Palavra de Deus a estas pessoas criadas sem eira nem beira, drogados, bandidos, sem perspectivas de futuro. E agora o Bispo vem dizer que essas pessoas valem menos que um aborto?


"3) A quem interessa uma multidão de crianças sem pais, sem amor e sem ninguém?"
Lucas 6:20
"E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia:
Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.
Lucas 6:21
Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir."
Deus interessa-se por essa multidão, meu caro Bispo, Deus interessa-se! E aqueles que forem movido pelo Espírito de Deus também eles se interessarão, porque sabem que o que fizerem a um mais pequenino, estão a fazê-lo para o próprio Deus.


"4) O que os que são contra o aborto têm feito pelas crianças abandonadas?"

João 12:48
"Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia."
É verdade que palavras qualquer um as espalha ao vento, porém na hora de agir poucos têm a coragem de fazer algo que faça a diferença, mas quem somos nós para julgar quem seja?


"5) Por que a resistência ao planejamento familiar? Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada."

Concordo em absoluto que é incrivel que em pleno século XXI ainda tenhamos tanta resistência ao planeamento familiar, e que o próprio Papa se afirme contra o uso do preservativo, e nisso tenho de concordar com o Bispo.
O Bispo acredita que o aborto diminuiria a violência no Brasil, eu acredito que o conhecimento da Palavra de Deus ajudaria muito mais, centralize-se nisso!

"A criança não vem pela vontade de Deus. A criança gerada de um estupro seria de Deus? Não do meu Deus! Ela simplesmente é gerada pela relação sexual e nada mais além disso. Deus deu a vida ao primeiro homem e à primeira mulher. Os demais foram gerados por estes."

A Bíblia diz em Salmos 139:13-14 “Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” e ainda em Jeremias 1:5 "Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações"
Perante isto só me resta dizer que caso estas afirmações sejam mesmo suas caro Bispo, releia a palavra de Deus, e procure o Espírito Santo e a sabedoria da sua direcção porque Deus disse em Apocalipse 22:15:
"Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira."

E é facil constatar que o Bispo com estas afirmações está a praticar a mentira e a alterar a Palavra de Deus!


Resumindo: na minha opinião devemos legalizar sim o aborto porque a mulher que toma essa decisão não o deixará de fazer por ser ilegal, aliás com um acompanhamento correcto num serviço público de saúde existe a possibilidade de consciencializar a mulher do seu acto, e esta possa voltar a atrás na sua decisão. Para além disso a vida daquela mulher estaria salvaguardada e apesar do seu pecado, poderia viver para se arrepender e converter pois a Biblia diz que "se confessarmos os nossos pecados, Ele (Deus) é fiel e justo, para nos perdoar e nos purificar de toda a iniquidade".

Por outro lado NUNCA a nossa consciência cristã não poderá deixar incentivar um aborto, por tudo o que atrás foi dito, e pelo quinto mandamento da lei de Deus "Não matarás..."

Dia 10 de Abril, sexta feira santa, estarei no Estádio do Restelo, nessa grande manifestação de fé que ocorrerá em Portugal orando pelo Bispo Macedo e para que o Espírito Santo lhe dê a sabedoria para olhar esta questão da forma como Deus nos fala na sua palavra.



Que Deus abençoe todos grandemente:
Alberto Sousa

1 comentário:

  1. Admiro muito a obra do Bispo mas concordo com sua opinião sobre esta matéria. O Bispo foi mal, porém julgo que suas palavras são de extrema dureza para com alguém que tanto tem feito pela obra de Deus!


    Deus o abençoe e continue partilhando a sabedoria que Deus lhe deu com todos nós.

    ResponderEliminar

free counters