segunda-feira, 4 de maio de 2009

A Força de Gideão!

A força de Gideão, obviamente, não estava no seu exterior, mas, sim, no mais profundo do seu interior, isto é, tinha a firme convicção de não aceitar a situação imposta pelos seus inimigos, devido à existência do Deus de Abraão. O maior problema das pessoas nem é tanto a situação dificil em si, mas sim o que elas pensam a respeito de si mesmas. Se alguém está a sofrer de um determinado mal e não crê numa saída, como, então poderá lutar contra ele?
O combustivel capaz de mover um motor é a gasolina, a queromese, o álcool, o oxigénio, o gás ou a electricidade. O combustivel da vida é o oxigénio, mas o combustivel que conduz o ser humano à vitória é a fé de Deus.
A fé sobrenatural é a energia de Deus dentro de nós. Mas Ele não pode obrigar-nos a agir! Nós temos de agir por conta própria! O Anjo de Deus escolheu Gideão, no meio de milhões entre o seu povo, porque ele estava com o "tanque cheio". Mas não sabia o seu potencial. Não sabia do poder existente no seu interior. Porquê? Porque os seus olhos espirituais estavam fechados.
Enquanto dava atenção apenas às informações dos olhos físicos, só conseguia ver dificuldades: miséria, fome, medo, humilhação, poder dos inimigos, debilidade de Israel, etc. Mas uma voz gritava dentro de si: "Não! Não é possivel esta situação continuar! O meu Deus é O memo dos meus pais, Abraão, Isaque e Israel! Se Ele os livrou no passado tem dos nos livrar no presente!"
Quer dizer: ao mesmo tempo que os seus olhos físicos lhe chamavam a atenção para a situação vigente, os seus olhos espirituais reclamavam dentro de si... Havia um conflito íntimo: por um lado, a voz dos sentimentos impostos pela visão física, por outro, a voz da fé imposta pelo conhecimento de Deus vivo. E quando o Anjo de Deus lhe apareceu fez apenas acender a chama da sua força, dizendo: do que é que você está à espera? Vai... e salva Israel! Não te estou a mandar? Vai logo!... Vai de uma vez!... Vai rápido!... Já observou que a fé está intimamente ligada à acção! Fé é acção! É atitude!...
VAI NESSA TUA FORÇA!
(Estudo distribuído na IURD de VN Famalicão, Domingo 3 de Maio de 2009)

Sem comentários:

Enviar um comentário

free counters