segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fé é acção!

Saúdo a todos na Paz do Senhor:

Muitas vezes falamos em evangelizar e na necessidade de levar a Palavra de Deus às almas que andam perdidas por esse Mundo. Então muitos se levantam, para ir por essas ruas, essas praças, essas cidades, esses países, para irem falar da Palavra de Deus. E eu digo abençoado seja todo aquele que tem a coragem de se dar em oferta para ir falar de Jesus àqueles que necessitam!

Porém, cada vez tenho vindo a ver que as igrejas estão cheias de falsos evengelizadores (ou evengelistas, como preferir), que são pessoas que são sábias nas palavras e fazem de tudo para se mostrar perante o Pastor de sua igreja e perante os outros irmãos da Fé, porém seu principal objectivo não é evangelizar e ganhar almas mas sim alimentar seu próprio ego. E depois essas mesmas pessoas são aquelas que acabam por ter uma vida destruida e sem a presença de Deus, porém com suas palavras bonitas, mas ocas e descabidas de fé, acabam por desviar almas do caminho certo!

O verdadeiro evangelizador é aquele que para além da Palavra de Deus leva o Testemunho de Deus na vida das pessoas que estão perdidas e fora da presença de Deus. E como você pode levar o testemunho de Deus na vida dessas pessoas? Em actos bem simples, e lembrando a palavra de Deus quando diz "O que fizeres a um mais pequenino a mim o fareis". Então para evangelizar não bastam Palavras é preciso acção, então não se iniba de ensinar o caminho a quem está perdido e de ao mesmo tempo acompanhar essa pessoa nessa caminhada. Não se iniba de alimentar o faminto, de guiar o cego, de transportar o paralitico, porque todos eles são criaturas de Deus!

Então vamos falar menos e AGIR MAIS!

Que Deus abençoe a todos grandemente...

1 comentário:

  1. Não podia estar mais de acordo...falei disso mesmo ontem a pregar na igreja. Muitas pessoas querem mesmo é aliviar a consciência e fazer alguma coisa para isso, mas para fazer missões como Deus quer é necessário interesse genuíno nisso e amor ... sem o amor cultivado nos corações, por Deus e pelos outros, não há evangelismo!

    ResponderEliminar

free counters