terça-feira, 28 de abril de 2009

Tentações...

Saúdo todos na Paz do Senhor:
Era uma noite como tantas outra, o Culto de Sábado à noite tinha acabado, a Igreja ainda rejubilava com a presença do Espírito Santo, e estava eu em amena conversa com o Israel, esse grande homem de Deus, e o Pastor Aerlon, um dos homens que Deus enviou para trazer Jesus ao concelho de Famalicão aqui em Portugal.
No meio dessa conversa o Pastor Aerlon, com sua graça natural partilhou connosco a história que o Pastor presidente de sua Congregação lá no Brasil lhe havia contado aquando da sua ida ao Brasil.
Essa história me tocou de tal forma que o Espírito Santo me levou a partilhá-la com todos aqueles que acessam a este meu humilde blog.
" Havia um jovem de tenra idade que havia sido criado e educado por seu pai dentro dos valores evangélicos, desde pequenino esse rapaz sempre foi na Igreja, porém seu pai o protegia de tudo, mantendo-o sempre debaixo de olho para que seu filho não caisse em pecado!
Este jovem foi crescendo sem ter consciência do Mundo que o rodeava, pois vivia debaixo das "asas" do pai, e apenas saía de casa para ir na escola e na igreja.
Chegou um dia que este jovem saiu com o seu pai, e enquanto passeavam pela rua, passou uma rapariga de mini saia e toda a sua a roupa era "ousada", o jovem ficou fascinado com o que via e perguntou:
- Papai, quem é aquela menina?
O pai ficou preocupado que seu filho se interessasse por aquela rapariga e respondeu:
- É um diabinho meu filho!
Ao que o jovem respondeu prontamente:
- Posso levar o diabinho para casa papai?"
Moral da história: É facil escondermos nossos filhos do Mundo, dificil é ensiná-los a enfrentá-lo e vencê-lo!
Aconselho a leitura de 2Pedro (cap. 2)


Deus abençoe a todos grandemente!

1 comentário:

  1. Olá meu caro amigo!

    Concordo plenamente com as tuas observações.

    A ideia da protecção desenfriada dos filhos, como que envolvendo-os numa carapaça protegendo de tudo e todos, embora parecendo bom, tem consequencias futuras desastrosas na vida das crianças que depois se deparam com grandes dificuldades ao enfrentar a vida.

    Muitas vezes, a própria igreja faz isso com os seus membros, criando as regrinhas de comportamento, não ensinando os porquês de forma clara, não confiando num Espírito Santo que tem exactamente esse papel, convencer o homem do que tem de ser convencido.

    Um abraço Sr Alberto :)

    ResponderEliminar

free counters