sábado, 25 de abril de 2009

Onde andas Revolução?


Hoje comemora-se em Portugal o dia da Liberdade, foi à 35 anos atrás que um conjunto de valorosos capitães das Forças Armadas, conseguiram derrubar um sistema ditatorial com várias décadas! Durante este tempo o nosso país viveu no maior dos obscurantismos, em que a censura e o medo fazia parte do quotidiano de uma população massacrada pela fome, pela guerra, pelo desemprego. Tinhamos um país atrasado, parado no tempo, e a viver na ilusão da grandeza que um dia tivera!



35 anos se volveram e muita coisa mudou, mas questiono-me será que os ideais daqueles homems, daqueles revolucionários foram atingidos? Sinceramente acredito que não, pois após mudanças de fachada o país continuou na mesma.



- Hoje em dia não vivemos debaixo da censura e das reprimendas da PIDE, porém o preconceito, a xenofobia e o racismo imperam na nossa sociedade;


- A guerra colonial teve fim, mas agora vivemos numa outra guerra civil que se trava diariamente nas ruas das nossas cidades com a escalada da violência;


- Apesar de todas as tentativas para nos aproximarmos da média de vida europeia, ano após ano ficamos mais para trás;


- Volvidos 35 anos, e 2 milhões de portugueses vivem no limiar da pobreza, milhares caiem no desemprego diariamente, as vias de comunicação degradam-se de dia para dia, as oportunidades escasseiam;


- Em 2009 em vez de Salazar ou Marcelo Caetano, temos a TVI, a RTP, o Continente, o LIDL etc, etc, que ditam tendências, modas e acabam por guiar a nossa forma de viver numa sociedade consumista.







Aqueles homens que há 35 anos atrás se revoltavam e lutavam pela liberdade do nosso país, pela liberdade de cada um de nós, tinham um espírito de revolta dentro deles, um espírito que os levou a acreditar que poderiam mudar o rumo da História. E Deus ensina-nos que se agrada de homens que se revoltem com a situação que estão a viver, como é exemplo disso a vida de Moisés um eterno revoltado com a situação que o povo judeu passava no Egipto, e foi ao ver esse espírito de revolta em Moisés que Deus o escolheu para libertar o seu povo.




Eu creio que Deus "ajudou" estes homens que à 35 anos se revoltaram com a situação que se vivia no país, e quanto tudo fazia prever um "banho de sangue" no centro de Lisboa, esta revolução foi levada a cabo em menos de 24 horas sem que houvesse qualquer confronto militar efectivo.



Porém a mudança conseguida com essa revolução não perdurou, Deus nos deu a oportunidade de sermos livres, mas o povo português preferiu ser libertino em vez de usar a sua liberdade com sabedoria, em vez de olhar para aquele milagre que Deus concedeu e lhe agradecer, preferimos cultivar o nosso ego. E como desperdiçamos a oportunidade que Deus nos deu a porta se fechou, a chuva cessou e Portugal caiu de novo na penumbra, na escravidão, na pobreza, na fome!




Esta é a hora de voltarmos a fazer Abril em Portugal, de voltarmos a revolucionar este país, mas uma revolução espiritual, vamos levar esse Deus que faz maravilhas a todos os portugueses, vamos deitar fora nossos iscos e nossos anzois e vamos pegar nas redes, para conquistar todo este país para Deus, o verdadeiro Deus que só se alcança por intermédio do seu filho Jesus, pois como Jesus disse "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; Ninguém vai ao Pai senão por Mim"; então não vale a pena procurar atalhos nem vias alternativas, o único caminho é JESUS!



Que Deus Abençoe a todos grandemente!


Alberto Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

free counters