segunda-feira, 27 de julho de 2009

Uma questão de perdão...

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; (Mateus; 6-13)










Este versículo da Palavra de Deus, é uma das frases extraídas da Biblia e que faz parte da oração mais popular no Mundo inteiro, o "Pai Nosso". Esta oração biblica tanto é recitada em cultos católicos, protestantes e mesmo evangélicos.

Na versão católica da oração este versículo não é extraido tal e qual, e diz-se antes: "Perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido". Porém o significado é o mesmo, porque quando a Biblia fala em dividas neste caso está a falar acima de tudo em ofensas e faltas de respeito, não em dividas monetárias.

Porém, é consensual que não há oração mais recitada no Mundo inteiro que esta! E você já parou para pensar naquilo que está a dizer quando faz esta oração? Então se você não é capaz de perdoar como pode pedir o perdão de Deus, como podemos receber aquilo que não somos capazes de dar?

Perdoe para ser perdoado! Faça aquilo que diz sempre que vai à missa, ao culto ou quando no desespero, lá no canto do seu quarto, e precisa de Deus "...Perdoa as nossas dividas como nós perdoamos aos nosso devedores.."


Quando for humilhado, desrespeitado, agredido, ferido, ameaçado, levar um tiro e o sangue banhar a sua face levante-se, sorria e proclame: EU PERDOO-TE!


Como disse nosso Senhor Jesus: "Perdoa-lhes Pai, eles não sabem o que fazem!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

free counters